O que bandas de rock podem te ensinar sobre gestão?

Hoje é dia mundial do Rock. E separamos uma postagem no mínimo incomum para esta data. Afinal, o que tem a ver banda de rock com o mercado corporativo? Mais do que você imagina.

Toda banda possui um tipo de gestão, assim como a sua empresa. E nós separamos alguns exemplos disso para fazer uma alusão ao modelo de gestão implantando em diversas empresas.

Gestão amiga:

Os Beatles marcaram uma geração incrível. E embora Paul McCartney e Jhon Lennon escrevessem a maioria das músicas, a liderança da banda passava por todos os membros, que de fato contribuíam em todos os sentidos: fechamento de contratos publicitários, definição de pautas musicais e até mesmo shows e eventos que eles iriam participar.

Gestão Autocrática:

Formanda em 1976, a banda Tom Petty and the Heartbreakers se mudou para Los Angeles em busca de sucesso. Dois anos depois a banda havia lançado dois discos, e diferente do que o nome do grupo sugeria, todos ali recebiam de maneira igual, mesmo que Petty fosse o líder criativo e face da banda. Porém a chegada de um novo gerente e uma conversa com Petty mudou a relação entre os membros. Veterano da indústria, Elliot Roberts começou a gerir o grupo e sua primeira decisão foi uma conversa com seu líder, onde explicou os porquês da atual divisão de dinheiro e funções não funcionar, e que no longo prazo Petty iria se sentir usado pelo resto da banda.

Tom Petty se tornou o verdadeiro dono da banda, medida que, inclusive, causou a fúria de vários membros do grupo.

Gestao democrática:
O R.E.M é um caso de gestão democrática. Os membros, inclusive, recebiam a mesma fatia da receita arrecada e tinham grande participação nas principais decisões que envolviam a banda.

Gestão amigos/inimigos

Mick Jagger e Charlie Watts já tiveram bons e maus momentos. Entre atritos e momentos fantásticos, eles continuam ate hoje colocando os Rolling Stones como uma das maiores bandas de rocks de todos os tempos.

E na sua empresa, qual tipo de gestão que você pratica? Fato é que independente do seu modelo de gestão, sua empresa pode contar sempre com a INTEREDE para todos os momentos.

#diadorock #rock #linkdedicado #servidoremnuvem #pabxvirtual #telefoniaemnuvem

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram
Share on whatsapp

Seja Interede