ATENÇÃO EMPRESAS! NOVA MEDIDA DA ANATEL REFORÇA SEGURANÇA NAS COMUNICAÇÕES

 

Recentemente, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) emitiu um novo despacho (Despacho Decisório nº 262/2024/COGE/SCO) em setembro deste ano, reforçando a necessidade de medidas mais rigorosas para garantir a segurança das redes de telecomunicações e prevenir fraudes. Um dos pontos centrais dessa decisão é a proibição da alteração indevida do número de bina, ou seja, o código de acesso que identifica o originador de chamadas. Essa prática, quando usada de forma irregular, facilita a aplicação de golpes e fraudes, além de dificultar a rastreabilidade das chamadas e a identificação de usuários mal-intencionados

A nova regulamentação tem como objetivo fortalecer o controle e a fiscalização sobre as operadoras de telefonia, envolvendo um ambiente mais seguro e transparente para todos os usuários, especialmente empresas que carecem de soluções de telefonia.

As empresas que utilizam serviços de telefonia precisam estar atentas às novas diretrizes. A alteração do número de bina, por exemplo, pode parecer uma questão técnica e simples, mas suas implicações são enormes em termos de segurança. A prática facilita golpes como clonagem de chamadas e fraudes financeiras, colocando em risco tanto os dados de quem faz quanto de quem recebe ligações. Por isso, empresas de todos os setores devem exigir de seus fornecedores de telecomunicações um serviço que respeite as diretrizes e que garanta transparência e celeridade em seus controles.

Uma das grandes vantagens deste novo regulamento é a obrigatoriedade de as operadoras de telefonia adotarem práticas robustas de rastreabilidade. Isso implica que as chamadas realizadas pelas empresas serão sempre identificadas, desde a origem até o destino. Isso não apenas dificulta a ação de fraudadores, mas também facilita a detecção de práticas irregulares e crimes.

Na INTEREDE, essa adequação já faz parte do nosso compromisso diário com a qualidade e a segurança das soluções oferecidas. Seguimos todas as diretrizes de rastreabilidade e controle, garantindo que os serviços contratados por nossos clientes estejam totalmente em conformidade com as regulamentações, protegendo assim seus dados e operações.

A prevenção de fraudes e a rastreabilidade não são apenas requisitos legais, mas fatores essenciais para proteger os negócios. E com o INTEREDE ao seu lado, sua empresa pode estar certa de que já está operando com o mais alto padrão de segurança e conformidade.

 

 

Quer saber mais sobre o tema?

Leia na integra o decreto:

https://sei.anatel.gov.br/sei/modulos/pesquisa/md_pesq_documento_consulta_externa.php?8-74Kn1tDR89f1Q7RjX8EYU46IzCFD26Q9Xx5QNDbqaCjwSBGTWCvq5Il1sZV1P916jQnkl9QZXK_5VVDU92SquTFxYQGoaIRi7qnYnCByeIVNLfgCsUCRk3LdGw7ezw

Compartilhe nas redes sociais

Seja Interede

CONTRATAR A TELEFONIA EM NUVEM É MUITO SIMPLES, MAS PARA ISSO PRECISAMOS DE ALGUMAS INFORMAÇÕES.

Please select form to show

Observação: Essa oferta é válida apenas para empresas com inscrição municipal/ alvará nas cidades a qual temos cobertura.

COMO QUER FALAR COM A GENTE?