Existem 3 aspectos que você deve avaliar ao contratar um servidor em nuvem, e ninguém te conta.
As empresas não querem que você se atente a esses detalhes, e hoje resumidamente darei o Pulo do Gato.
As aplicações em nuvem já são amplamente utilizadas pelo mundo inteiro, no universo corporativo, é extremamente essencial a utilização de Servidores como forma de armazenamento de arquivos, sistemas, e todo o tipo de informação essencial para o negócio, para hospedar o que chamamos de serviços de rede.
Porém existem diferenças entre o produto e serviços entre uma empresa e outra. Algumas informações são essenciais para que você possa avaliar se o que está sendo oferecido realmente atende às suas necessidades, e por isso vou lhe dar as 3 infalíveis dicas.
1 – A primeira dica: procure empresas que te ofereçam um servidor em nuvem com cotação em Real e não em Dólar. Você já deve ter percebido que com a volatilidade do dólar nos últimos anos, apostar em ferramentas que possuem cotação na moeda norte americana, de fato, não é uma boa ideia. Nossos servidores em nuvem, além de escolher a configuração exata que o seu projeto precisa, você tem uma cotação sem volatilidade, sem surpresas e com a transparência que a sua empresa precisa.
2 – A segunda dica é a conectividade. Avalie sempre a velocidade e latência garantida entre o seu destino para o servidor. Meu Data Center opera na capital mineira, Belo Horizonte. Isso faz com que a sua empresa obtenha respostas rápidas com a garantia e qualidade, sem contar que tem um link dedicado para seu servidor, nada de link compartilhado.
3 – E a terceira dica é procurar por empresas que estejam acostumadas a trabalhar em projetos específicos para o mercado B2B. Essa filosofia fará total diferença no acompanhamento e desenvolvimento do seu projeto.
Dica Bônus: Com um de nossos links sua empresa está conectada diretamente ao nosso Data Center, com latência menor ou igual a 5ms.
E ai, gostou das dicas? Então curta o post e compartilhe!
Forte abraço! E até breve!
O meu nome é INTEREDE TELECOM.