Sim, o dado é verdadeiro! Estudos apontam que 70% do consumo de internet hoje no Brasil está atrelado a conteúdo. Hoje o brasileiro passa a maior parte do dia conectado. E já se foi o tempo em que a internet era utilizada somente para pesquisas e trabalho.
Pense que o um colaborador precisa estudar uma empresa ou solução antes de uma reunião. No Youtube, existem diversos conteúdos dessa empresa e como um bom pesquisador é comum que ele canalize os primeiros estudos acerca desses vídeos.
A Internet é uma estrada que levará o seu usuário até esse conteúdo, no caso, os vídeos. Se você possui um link dedicado de 100 Mbps, significa que essa será a sua velocidade para chegar até conteúdo. No por exemplo, temos conexão direta a diversos conteúdo (Google, Facebook, Netflix, Globo, Microsoft, etc.), de forma que essa estrada passa a operar localmente. Dessa forma, a mesma velocidade pode ter diferentes performances no acesso a esse conteúdo.
Dito isso, a velocidade da internet não é a única preocupação na hora de contratar o seu link de dados. É preciso identificar com o seu fornecedor a composição de suas conexões e como ele acessa os principais conteúdos, e não estamos falando aqui em desafogar a sua conexão, estamos falando em melhor a sua experiência a esta conexão, com as melhores taxas de resposta.
A INTEREDE está conectada aos principais Data Centers do Brasil e do Mundo. Ao realizar a composição do nosso link de dados, houve uma preocupação muito forte em engenharia de rede, otimizar a experiência do usuário, sempre com foco no mercado corporativo e seus respectivos usuários.
Toda a nossa rede é construída pensando nesse quesito de conectividade com alta performance. E isso se estende a todas as nossas outras soluções: Servidores em Nuvem, Telefonia em Nuvem e Conexão LAN to LAN. Ao contratar esses serviços, o seu tráfego também passa a ser local, o que otimiza a experiência da sua empresa, e por isso somos enquadrados nacionalmente pelo IX.BR como CNT, que são Provedor de Conteúdo, Aplicações e Serviços.