Nós vamos te responder sem enrolação, se você já nos segue acredito que já percebeu que o nosso foco aqui é falar de negócios, afinal de contas a maioria dos clientes e negócios que tratamos “o cliente está sempre focado em preço”.
Como já dizia o especialista @ThiagoConceroficial, se o cliente pergunta preço é porque quer comprar. Mas, qual a diferença entre preço e valor?
Se o seu cliente busca o preço do seu produto ou serviço, é porque ele enxergou algum valor nele, você provavelmente resolve um problema, tem uma solução para o que ele procurava, e isso com certeza é mais nítido no B2B.
Quando o cliente irá focar apenas no preço? Quando no mercado estivermos tratando de produtos que tem a mesma percepção de valor. Valor é o benefício/expectativa que o seu serviço ou produto irá gerar ao seu cliente.
Logo se o seu cliente está focando apenas no preço, é porque você não tem ou não conseguiu demonstrar a percepção de valor real do seu produto/serviço.
Esse tema pode ser complexo, principalmente quando falamos de produtos que são commodities, como ter diferencial em uma saca de café? Isso depende do produto desde a plantação, colheita, torra, e consequentemente produto final. Assim temos os cafés convencionais, e os Especiais, e ambos tem o seu mercado, existem aqueles que compram por R$10,00 em 500gr e outros que pagam R$1.000,00 em 500gr, mas é o mesmo produto? Obviamente que não, e ai está a percepção de valor.
Vou te contar agora um pouco de mim.
Nós não temos os serviços/produtos mais baratos do mercado, e talvez nunca teremos. Pois nosso foco é na percepção de valor.
São para empresas, empresários, gestores, que tem a percepção e valor em uma conexão com excepcional latência, garantia de conectividade, que além de um telefone possuem mais de 100 recursos em uma poderosa estrutura em Nuvem, e não abre mão de um atendimento PREMIUM, pois seu tempo improdutivo lhe custa muito, e a satisfação de seu cliente vale mais do que dinheiro.
É por isso que nossos clientes sempre avaliam as nossas propostas com um olhar diferenciado. Por algum momento o foco é o preço, mas o que deve falar mais alto é a percepção de valor que gera para o seu negócio.