Servidor em Nuvem – Como o Firewall de Borda protege seus dados?

O Firewall de Borda é um sistema desenvolvido para prevenir o acesso não autorizado a uma rede privada, ou proveniente dela.

O objetivo principal do Firewall é controlar o tráfego como um filtro, que verifica o fluxo de dados, analisando a sua procedência.

Entretanto, o Firewall de Borda pode trazer outros benefícios à sua empresa.

• Moderação do acesso à internet, autorizando e restringindo determinadas URLs, otimizando assim o tempo de navegação de sua equipe, impedindo que se perca o foco.

• Controle de banda e roteamento avançado, estipulando controle de taxas máximas de download e upload referente a cada usuário do servidor.

• Alta Disponibilidade, sendo possível configurar múltiplos links, realizando a troca de roteamento automática ou manual, em caso de falhas.

• Os Firewalls de Borda também são capazes de gerar gráficos e relatórios que possibilitam analisar o fluxo dos dados entre as redes. Mais especificamente, esses sistemas podem metrificar o consumo dos circuitos de Internet, consumo dos circuitos de Internet por cada endereço IP de rede local, além de produzir relatório de sites acessados por nome do usuário ou IP da estação.

Vale salientar que um dos diferenciais do Servidor em Nuvem e Link Dedicado da INTEREDE é o Firewall de Borda com Atualização Dinâmica para filtro de rede, trazendo ainda mais segurança para seus dados.

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram
Share on whatsapp

Seja Interede