Os contatos de novos clientes estão chegando até a sua empresa mas o volume de vendas continua da mesma forma?
Confira 3 dicas poderosas para aumentar as suas vendas pelo telefone, e não deixe de conferir também uma dica bônus no final.
Dica 1: nos primeiros 60 segundos de ligação, repita o nome do cliente por pelo menos 3 vezes. Sempre que for chama-lo, troque o “senhor” ou “você” pelo nome. Fazendo isso, você tende a estreitar a relação com o seu cliente.
Dica 2: Faça uma pesquisa antecipada sobre o seu cliente, conheça a história da empresa, área de atuação e como o seu produto será um diferencial para atender as necessidades dele.
Dica 3: Mantenha sempre uma voz sorridente. Faça treinos. Demonstre que é um prazer conversar com o seu cliente. Uma ligação tende a ser estendida se o seu cliente perceber entusiasmo na voz.
Claro, existem diversas outras técnicas para vender ou melhorar o atendimento pelo telefone. Mas essas são as técnicas para resolver o primeiro problema de um contato telefônico, que é prender a atenção do cliente na mensagem que você precisa passar.
Sugerimos que você demonstre profissionalismo e grandeza ao tratar o seu cliente. Ligar binando de um telefone fixo demonstra que a empresa é robusta, seria, tem processos e resumidamente é profissional.
Se você trabalha com serviços por exemplo, liga para uma empresa e recebe o tom de ocupado (porque não recebe múltiplas chamadas), musica de espera não é atrativa, isso não remete ao subconsciente do seu cliente que você não tem capacidade de atende-lo?
Quando seu cliente encontra uma URA bem estruturada, que faça sentido na percepção de que a sua empresa está de fato preparada para atendê-lo, que transmita valores, com toda certeza terá outra percepção sobre seu negocio, “a primeira impressão é a que fica” não é mesmo?
Sobre a dica bônus, é uma dica de VENDAS!
Sempre reaproveite leads que fora, finalizados pelos vendedores. Ações como envio de SMS, mensagens de voz personalizadas, e-mail marketing e afins, tendem a retomar a negociações.
Vale a pena dizer, que a Telefonia em Nuvem da INTEREDE contém todos esses recursos!
Pois foi pensada no conceito de #CuidadeDeConexões!